segunda-feira, 11 de novembro de 2013

E A CARIDADE DA IGREJA CADÊ ?

Quem me ouvia falar me dava parabens , os que me viam falavam bem de mim , pois eu ajudava os pobres que pediam ajuda e cuidava dos orfãos, que não tinham quem os protegesse . Pessoas que estavam na miséria me abençoavam , as viúvas se alegravam com o meu auxílio.A minha justiça e minha honestidade faziam parte de mim , eram como a roupa que eu uso todos os dias .Eu era os olhos do cegos e pés para os aleijados . era pai dos pobres e defensor dos direitos dos estrangeiros . Nunca deixei de ajudar os pobres , nem permiti que as viúvas chorassem de desespero . Nunca  tomei sozinho  as minhas refeições , mas sempre reparti a minha comida com os orfãos .Eu tratava como se fosse pai deles e sempre protegi as viúvas .Quando via alguem morrendo de frio por falta de roupa ou notava algum pobre , que não tinha com que se cobrir eu lhe dava roupas quentes feitas com lã das minhas próprias ovelhas e ele me agradecia do fundo do coração .

Explicação - esse servo de Deus citado acima realmente fazia todas essas coisas, gostaria de saber quem foi? Ele Foi Jó  um servo de Deus muito amado . Leia Jó 29:11-17 e Jó 30:16-20  Realmente ele fazia todas essas coisas , muito tempo mais tarde essa idéia não mudou tanto que lá no novo testamento em Tiago 1:27 diz - Para Deus a verdadeira Religião é essa ajudar os orfãos e as viúvas nas suas aflições e não se manchar com as coisas más deste mundo . Um pouco mais adiante nesse mesmo livro em Tiago 2:14 ele conclui - " Meus irmão o que adianta alguem dizer que tem fé se ela não vier acompanha de ações ?Por exemplo , pode haver irmãos ou irmãs que precisam de roupas e que não tem nada para comer . Se vocês não lhe dão o que eles precisam para viver não adianta nada dizer Que Deus os abençoe . Portanto a fé é assim se não vier acompanhada de ações é morta"

Explicação - Mas ai alguem poderá falar  isso é só para irmão de fé , pessoas de dentro da igreja . Será? No exemplo que Jesus deu sobre o bom samararitano , qual foi a lição que ele ensinou ? Para resumir Jesus disse que o proximo é aquele que precisa de você , naquele momento.

Tiago disse que a fé sem obras está morta . Não adianta ter fé , ir a igreja , fazer jejum e outras coisas se vc não ajuda o próximo , mas quem é o seu proximo ? Na parábola do bom Samaritano Jesus indicou que o proximo daquele homem que foi espancado e deixado quase morto na beira da estrada , não foi o irmão de Fé "Judeu" dele e sim o Samaritano uma pessoa que não tinha tratos com os judeus . Será que o seu proximo deve ser  apenas pessoas da sua igreja , é  logico que não !!. eles também, mas não apenas eles . Vejamos o que Deus diz com sua Propria boca : em ISAIAS 58:7 -  " O Jejum que me agrada é que vcs repartam sua comida com os famintos , que recebam em  suas casas os pobres que estão desabrigados , que dêem roupas aos que não tem e que nunca deixem de socorrer seus parentes . Então a minha salvação brilhará como sol , e logo vocês todos ficaram curados . O Seu Salvador os guiará e a presença do Senhor Deus os protegerá por todos os lados . Quando vocês gritarem pedindo socorro , eu atenderei , pedirão a minha ajuda e eu lhes direi " ESTOU AQUI"