sexta-feira, 15 de novembro de 2013

A IMPORTÂNCIA DA EVANGELIZAÇÃO

Na biblia existe uma parabola que se relaciona com a evangelização que é a Parabola do Semeador .Essa parábola conta a história de um  semeador que saiu a semear e as suas sementes cairam em diversos tipos de solos . O fato é que a semente é excelente a semente sempre dá o seu fruto , isso quer dizer a palavra de Deus sempre dá seu resultado ,mas dependerá do solo( coração) da pessoa que a receber .Outro ponto importante  sobre o semeador  é que nada se sabe sobre a identidade do semeador na parabola ,apenas que ele saiu a semear .( mateus 13) Isso demostra que o que importa é a semente e não a identidade do semeador .Nos dias de hoje posso dizer que nós somos os semeadores do Reino de Deus Se uma pessoa tiver a semente do reino em seu celeiro( coração) guardada, ela terá os benefícios mas apenas para ela, por que ? Porque ela reteve a semente do evangelho somente para ela . Como ela não transmitiu essa verdade a outros ,ela nunca poderá produzir esses fruto na base de cem, de sessenta e de trinta grãos por um (Mateus 13:8) , Ela ficou guardada . E isso é um problema serio porque ? Para entendermos melhor isso a nossa resposta pode estar em outra parabola a das minas ou dos 10 talentos (.Mateus 25 :14 ) Essa outra parabola diz que um homem partindo da terra chamou seus servos e entregou seu bens . A um ele deu cinco talentos a outro ele deu dois e a outro um Conforme a capacidade de cada um. A história conta que a função deles era multiplicar esses talentos . Todos nós podemos multiplicar aquilo que Jesus nos Deixou a semente do reino , estende-la a outras pessoas.conforme nossa capacidade. Nessa parabola ,  a  dos talentos,  todos a multiplicaram no retorno do rei , mas um servo não o fez veja em Mateus 25:24- 25 - Mas, chegando também o que recebera um talento, disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste;E, atemorizado, escondi na terra ( quer dizer , guardou apenas para ele  )o teu talento; aqui tens o que é teu.

 Em outras palavras o texto diz que o Senhor colhe onde Ele não Plantou e junta onde não espalhou . Sem duvida através da nossa evangelização o Senhor fará a Grande Colheita . Por isso a importância da evangelização .. no vers 25 o servo diz ao rei que ele ficou com medo e escondeu o talento na terra (será que não temos feito isso? escondido o talento , aquilo que de mais valor Deus tem para as pessoas ?A mensagem do reino de Deus . ) Você recebeu a maravilhosa esperança de uma reino para uma vida eterna e agora isso não poderá ficar guardado somente para você , você tem que apresentar os frutos ou seja levar a outras pessoas, para que no retorno do rei você tenha resultados para apresentar a ele . Voltando para  o nosso texto biblico, o resultado para aquele servo da parábola foi desastroso .Talvez estejamos deixando a obra do reino para mais tarde , talvez com medo ou com "vergonha" ,  julgando que as coisas desse mundo sejam mais importantes , Jesus encontrou duas pessoas que pensavam assim lá em seu tempo , ele disse : Segue-me. Mas este respondeu: Senhor, deixa que primeiro eu vá a enterrar meu pai.Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos;porém tu vai e anuncia o reino de Deus.( Isso demostra a importância de se anunciar o reino )Disse também outro: Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me despedir primeiro dos que estão em minha casa.E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus. Lucas 9:59-62 ( Lançar a mão do arado indica deixar de anunciar o reino )

 Irmãos isso significa colocar o reino em primeiro lugar em nossa vida .Jesus nos deu um comparativo sobre a importância de pregar o evangelho.Se não fizermos isso não somos aptos a entrar nesse reino .
Por isso esse convite ai está de pé " ide e pregai o evangelho " Mateus 28:19-20. Creia a palavra de Deus sempre dá resultados , a semente é excelente . faça como o Apostolo Paulo leve a mensagem de Deus. Com relação a semente do reino ele pode dizer " eu a plantei , apolo regou , mas Deus a fez crescer.Outro ponto sobre a evangelização de Paulo está em 1 coríntios 9:16 quando ele disse  - Contudo, quando prego o evangelho, não posso me orgulhar, pois me é imposta a necessidade de pregar. Ai de mim se não pregar o evangelho! com certeza ele fez o seu melhor .Faça você também o seu melhor pois também lhe é imposta , necessidade de pregar  .



Não sabe como fazer peça a Deus - Tiago 1:5 
Precisa de um folheto de Evangelização com uma mensagem peça por Email - nilsonhuran@gmail.com       temos vários. 
(  ) palavras entre parentes grifo acrescentado