quarta-feira, 19 de março de 2014

QUEM SOU EU ?

"Quem me ouvia falar me dava parabéns , os que me viam falavam bem de mim , pois eu ajudava os pobres que pediam ajuda e cuidava dos orfãos, que não tinham quem os protegesse . Pessoas que estavam na miséria me abençoavam , as viúvas se alegravam com o meu auxílio.A minha justiça e minha honestidade faziam parte de mim , eram como a roupa que eu uso todos os dias .Eu era os olhos do cegos e pés para os aleijados . era pai dos pobres e defensor dos direitos dos estrangeiros . Nunca deixei de ajudar os pobres , nem permiti que as viúvas chorassem de desespero . Nunca tomei sozinho as minhas refeições , mas sempre reparti a minha comida com os orfãos .Eu tratava como se fosse pai deles e sempre protegi as viúvas .Quando via alguem morrendo de frio por falta de roupa ou notava algum pobre , que não tinha com que se cobrir eu lhe dava roupas quentes feitas com lã das minhas próprias ovelhas e ele me agradecia do fundo do coração ."



 Explicação - Nesse texto bíblico acima , vimos que esse servo de Deus  realmente fazia todas essas coisas, mas quem foi ele ? gostaria de saber quem foi ? Foi um servo de Deus muito amado .O nome dele era Jó,  Leia as referências na sua biblia em (JÓ 29:11-17 ; 31:16-20). Realmente esse servo de Deus fazia todas essas coisas , deixando registrado na palavra de Deus, servindo de exemplo para nós . Deus realmente se importa com todos , ama cada um de seus filhos . Tanto é verdade que  muito tempo mais tarde isso não mudou já no novo testamento em Tiago 1:27 vemos isso leia  - Para Deus a verdadeira Religião é essa ajudar os orfãos e as viúvas nas suas aflições e não se manchar com as coisas más deste mundo

Um pouco mais adiante nesse mesmo livro em Tiago 2:14  conclui - " Meus irmão o que adianta alguém dizer que tem fé se ela não vier acompanha de ações? Por exemplo , pode haver irmãos ou irmãs que precisam de roupas e que não tem nada para comer . Se vocês não lhe dão o que eles precisam para viver não adianta nada dizer Que Deus os abençoe . Portanto a fé é assim se não vier acompanhada de ações é morta" 

Explicação - Mas ai alguém poderia falar, isso é só para irmão de fé , pessoas de dentro da igreja , mas será mesmo ? No exemplo que Jesus deu sobre o bom samaritano , qual foi a lição que ele nos deixou ? Será que um estrangeiro que pedia ajuda não recebia ? Tiago disse a fé sem obras está morta . Não adianta ter fé , ir a igreja ,fazer jejum e outras coisas mas quando alguém precisa de nós nunca ,  nunca estamos disponível para ajudar ,lembre-se as vezes Deus nos envia pessoas a para que através de nossa caridade , seja dada honra e glória ao seu nome . Mas alguém pode perguntar então quem é o meu próximo ? Será que o nosso próximo são apenas pessoas por ex da nossa Igreja , de nosso conhecimento?Qual é a abrangência das nossas ações ? Lembre-se suas ações dão Testemunho da sua fé.Mas o que será que Deus tem a dizer sobre isso ? Vejamos o que Ele diz com sua Própria boca .Isaías 58 :7 - diz : O jejum que me agrada é que vocês repartam a sua comida com os famintos , que recebam em suas casas o pobres que estão desabrigados , que dêem roupas aos que não tem e que nunca deixem de socorrer os seus parentes .Então a minha salvação brilhará como o sol , e logo vocês todos ficaram curados . O Seu salvador os guiará e a presença do Senhor Deus os protegerá por todos os lados , Quando vocês gritarem pediando socorro , eu os atenderei , pedirão a minha ajuda e eu lhes direi "Estou aqui "

Esse é nosso Deus , um Deus de amor que se importa com todos individualmente , Grandioso em Benevolência e Sabedoria. Entender isso  e ouvi-lo realmente poderá fazer uma grande diferença na sua caminhada espiritual .